Carregando...

VENDA DE ESPETO DE ROJÃO NA BRASA AJUDARÁ PROJETO SOCIAL

3 de agosto de 2018
Foto: Ilustrativa / Internet

O rojão na brasa, iguaria da culinária caipira, servirá para fazer o bem: no dia 11 de agosto, no Largo do Mercado, o VANA (Voluntários Anônimos de Avaré) estará comercializando o espeto com a finalidade de angariar fundos para a entidade filantrópica.

Visitantes da cidade e população avareense poderão comprar o rojão, acompanhado com uma porção de arroz, das 10h às 14h, ao valor de R$25,00. Os valores arrecadados serão direcionados para custear o projeto “Estrelinhas do VANA”, que atende cerca de 80 crianças e adolescentes entre outras ações da instituição.

SOBRE ROJÃO NA BRASA:

Prato típico do sudoeste paulista, surgiu no município de Capão Bonito. A tradição do Espeto de Rojão começou há mais de 150 anos e foi mantida pelos descendentes dos criadores da receita, que basicamente é feita com 9 ingredientes: Carne de porco moída pernil e lombo, cheiro verde, sal, alho, cebola, ovos, farinha de milho peneirada bem fininho, pimenta e vinagre.Para acompanhamento, a sugestão é arroz branco, tutu de feijão feito com farinha de milho, couve cozida, torresmo e salada.

SERVIÇO:

VANA – Voluntários Anônimos de Avaré. Rua Zico de Castro, 228 – B. Santa Elizabeth. Telefone: (14) 3731.3332


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet