Carregando...

MAIS DE 5 MIL PESSOAS PASSARAM PELA PINACOTECA DE BOTUCATU EM APENAS UM MÊS DE SUA INAGURAÇÃO

4 de setembro de 2019
Prédio histórico abriga Pinacoteca / Crédito da foto: Prefeitura de Botucatu

A Pinacoteca Fórum das Artes completou um mês de inauguração na última terça-feira, 03, e desde então, vem atraindo o público de Botucatu e região com suas exposições culturais. Foram 5.254 visitas ao longo do mês de agosto, sendo 1.116 visitas monitoradas, principalmente por escolas de ensino fundamental da rede pública.

As visitas monitoradas são realizadas com grupos, principalmente de crianças e jovens, que permanecem em torno de uma hora e meia recebendo orientações sobre as exposições, por meio de uma ação educativa específica para este público. Para o mês de setembro a Pinacoteca Fórum das Artes já tem 1.877 visitas programadas. Agendamentos de grupos podem ser feitos pelo telefone: (14) 3811-1481.

Atualmente, a principal exposição da Pinacoteca Fórum das Artes é Auguste Rodin – Figura e modernidade: no acervo da Pinacoteca de São Paulo, pertencente ao acervo da Pinacoteca do Estado. A exposição foi viabilizada pelo Instituto CPFL e conta com 10 esculturas originais e 76 fotografias documentais da vida do artista, que estarão expostas até 15 de dezembro.

Além de Rodin, a Pinacoteca Fórum das Artes tem a exposição A CASA: jogos de luz & cor, da artista botucatuense Amélia Piza; o acervo do Memorial Itajahy Martins; Diálogos em contexto, exposição de longa exposição do Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Botucatu; e Conexão Gráfica, na Galeria Fórum das Artes.

Mais informações
Pinacoteca Fórum das Artes
Rua General Telles n° 1040 – Centro, Botucatu-SP
Horário de funcionamento: de quarta-feira a sexta-feira das 8h30 às 17 horas; sábados e domingos das 11 às 17 horas.
Telefone: (14) 3811-1481

 

Crédito da foto de capa: www.noticias.botucatu.com.br

Fonte: www.botucatu.sp.gov.br

 


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet