Carregando...

7 DE SETEMBRO: 2ª QUEIMA DO ALHO AJUDARÁ CRECHE PARA IDOSOS

24 de agosto de 2018
Foto: Divulgação

Almoço caipira, música ao vivo e ação social, tudo isso em um só evento:  a 2ª Queima do Alho em prol da Creche para Idosos Senhora Santana acontecerá no feriado de 7 de setembro, na lanchonete Território Caipira, ao lado do Lago Bertha Bannvart na Brabância. O evento tem por objetivo arrecadar fundos para manutenção da entidade que tem a capacidade para até 16 idosos, sendo que momento promove a assistência para 14 idosos.

O cardápio composto por arroz carreteiro, feijão gordo e carne de panela remete a tradição sertaneja, da época histórica em que as comitivas cruzavam o país tocando gado. O almoço será servido no local a partir das 13h, mas as marmitas podem ser retiradas a partir das 11h. A refeição tem o custo de R$15,00 e os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente tanto na Creche quando no local da realização do evento.

A atração musical  ficará por conta da dupla Marcelo Ávilla e Ricardo.

A tradição da Queima do Alho – A comida nasceu do cardápio mais comum oferecido aos peões de boiadeiro, os homens que, sobre o lombo de cavalos, transportavam grandes boiadas pelos estados brasileiros, predominantemente da região centro-oeste para região sudeste. As viagens duravam semanas, até meses, e para alimentar quem cavalgava por 12 horas por dia era preciso reforçar a comida, o que na época era entendido como acrescentar carne a todos os pratos. O prato é composto basicamente por arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco de carne serenada. A Queima do Alho é uma tradição reconhecida também por lei, considerada hoje Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.

Sobre a  Creche para Idosos Senhora Santana –  Entidade filantrópica dedicada ao cuidado de idosos que ficam sozinhos no período diurno pelo fato da família não dispor de tempo integral ou ainda aqueles que residem sozinhos e precisam de auxílio diário. Os idosos tem acesso a pronto atendimento com equipe técnica qualificada, que promove as ações necessárias para o envelhecimento saudável, o desenvolvimento da autonomia, integração e proteção social.

SERVIÇO: 

2ª Queima do Alho Território Caipira

Local: Rua Osvaldo Brito Benedetti, nº 111-  Lanchonete ao lado do Lago Bherta Bannvart , na Brabância.

Inicio da programação – 10h /  Retirada de marmita: a partir das 11h / Degustação do prato:  a partir das 13h

Custo da Refeição – R$15,00

Pontos de VendaCreche para Idosos Senhora Santana: Avenida Santos Dumont, nº 2029 – Brabância. Telefone: (14) 3733-3406 / Ou – Lanchonete Território Caipira: Rua Osvaldo Brito Benedetti, nº 111. Telefone: (14) 99716-9420 (lago da Brabância).


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet