Carregando...

ÁGUAS COMEMORA SUCESSO DA PRIMEIRA “FEIRA DO SOL”

30 de julho de 2018

 

Foto: Fernando Alonso

A Feira do Sol realizada no último domingo (29/07) na Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara rendeu elogios. O evento foi organizado pela iniciativa privada da cidade e contou com a colaboração da Prefeitura Municipal.

As ruas da Praça da Matriz foram ocupadas por barracas de alimentação e uma tenda abrigou apresentações musicais diversas. O Balneário recebeu barracas de artesanato, tendas de exames, cortes gratuitos de cabelos. No saguão que dá acesso aos famosos banhos de águas medicinais, corais e grupos de música instrumental agradaram o expressivo número de pessoas.

Foto: Fernando Alonso

Os visitantes ainda puderam acompanhar uma vasta programação de atividades propostas pela organização:  ioga, roda de capoeira, taichi, aluguel de bicicletas, charretes, passeios de trenzinho e ônibus, que levaram turistas a conhecerem mais o balneário e a cidade. Equipes de esporte de aventura estavam a postos para passeios de boia-cross nas corredeiras do Rio Pardo.

Foto: Fernando Alonso

No entanto a grande atração da feira aconteceu no final do dia quando um balão foi preparado para levantar vôo. O balão passa a fazer parte dos serviços a serem oferecidos aos turistas de Águas de Santa Bárbara.

O saldo final da Feira do Sol foi positivo: agradou visitantes e moradores, desde crianças a idosos. O comércio central e ambulantes também comemoraram o aumento de vendas. A organização do evento pretende fazer com que a feira se perpetue no calendário de festividades da cidade,  com objetivo tornar a iniciativa uma grande atração turística da região.

Foto: Fernando Alonso

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Para saber mais sobre o passeio de balão e agendar passeios-  Fênix Balonismo: Rafael Trentini. (14) 99765-1983.

Passeios de boia-cross: FG Turismo e Aventura: (14) 99842-3003

Secretaria Municipal de Turismo / Balneário: (14) 3765-1164

 


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet