Carregando...

ASSOCIAÇÃO DE ARTESANATO ATENDE TURISTAS E AVAREENSES HÁ 10 ANOS

18 de setembro de 2018
Foto: Artesanato na ASSOCIART / Crédito: Fernando Alonso

O artesanato desempenha um papel de extrema importância em qualquer destino turístico: é a materialização em objeto das boas lembranças que o turista vivenciou durante sua estadia. Toda cidade turística que se preze tem uma referência em artesanato e na Estância Turística de Avaré não é diferente: a ASSOCIART há 10 anos têm prestado relevantes serviços ao turismo avareense.

A ASSOCIART – Associação de Artesãos e Artistas e Avaré e Região, é uma entidade social sem fins lucrativos que agrega atualmente 14 artesãs de diversas faixas etárias. Na sede da associação é possível encontrar peças artesanais produzidas em feltro, madeira, reciclagem e tecidos – destacando-se as peças produzidas dentro do conceito de costura criativa. Alguns dos artesanatos à venda remetem à estância turística. O local também é ponto de venda do famoso doce de leite, produzido em Avaré.

Foto: Artesanato na ASSOCIART / Crédito: Fernando Alonso

Segundo a presidente da entidade, Zilda Maia, o local é frequentado não só por turistas como também por avareenses: ” Temos um público fiel da cidade, pessoas que nos conhecem desde que atendíamos nos quiosques da Concha Acústica antes da reforma, elas gostam do nosso trabalho e nos procuram no novo endereço”, afirma.

O grupo de artesãs mantém a sede aberta diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados. “De segunda a sexta atendemos das 9h às 18h. Aos sábados a loja fica aberta até as 17 e aos domingos, até as 13h”, detalha a presidente.

Foto: Artesanato na ASSOCIART / Crédito: Fernando Alonso

SERVIÇO:

ASSOCIART – Associação de Artesãos e Artistas e Avaré e Região

Endereço: Rua Ceará 1.361 – centro (ao lado do Centro Administrativo)

Horário de Atendimento: De segunda a sexta – das 9h às 18h / sábado – das 9h às 17h / domingo – das 9h às 13h

Telefone para contato: (14) 99761-1665

 

 

 

 


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet