Carregando...

AVARÉ E BOTUCATU FIGURAM NA CATEGORIA B DO NOVO MAPA TURÍSTICO BRASILEIRO

28 de agosto de 2019
Pesca Esportiva na Represa é uma das atrações de Avaré / Crédito da Foto: Chen Studio

O Ministério do Turismo anunciou nesta semana a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro que define as regiões turísticas que são prioritárias para investimentos do Governo Federal. Ao todo o mapa reúne 2694 cidades inseridas em 333 regiões turísticas em todo país.

Neste mapa o Ministério do Turismo faz uma classificação baseada em informações prestadas pelos municípios, como orçamento destinado ao turismo, infraestrutura de serviços entre outros quesitos e faz um ranqueamento que vai de  A (como melhor desempenho) até a letra E (pior desempenho). 

Mirante na Cuesta atrai grande público por conta de beleza cênica da formação geográfica / Foto: @pedrodoindiobotucatu

Na região a Estância Turística de Avaré  ao lado da vizinha Botucatu, despontam como as melhores posicionadas, na categoria B. Ambas estão inseridas no mapa dentro do Pólo Turístico da Cuesta. As Estâncias de Paranapanema e Piraju ficaram para trás com a letra D, assim como a maioria das cidades do entorno. A Estância Águas de Santa Bárbara não recebeu nenhuma avaliação do Ministério do Turismo. 

O Mapa do Turismo Brasileiro existe desde 2013 e serve como orientação para investimentos do turismo interno do país. 

 

Crédito da foto de capa: Horto Florestal / Fernando Alonso

 


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet