Carregando...

BOFETE REALIZA FESTIVAL DE INVERNO NESTE FINAL DE JULHO

13 de julho de 2018
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Bofete, cerca de 85 km da Estância Turística de Avaré, estará promovendo no final de julho “Festival de Inverno Top de Bofete”. O evento se dividirá em dois finais de semana seguido: nos dias 20 e 21, a atração musical ficará por conta de Tati Romero e a dupla Pedro Paulo e Alex, respectivamente. Já nos dias 27 e 28 , o pagode e samba toma conta da Praça da Matriz, com o grupo Batuque do Bem e Art Popular.

Além da iniciativa incrementar o calendário de eventos turísticos , a Prefeitura Municipal tem como objetivo fortalecer a identidade turística do município, que agora é reconhecido pelo governo estadual como “Município de Interesse Turístico”.

O Festival de Inverno também marcará o encerramento da Copa Internacional de Futebol Mirim.

SERVIÇO : INFORMAÇÕES TURÍSTICAS
CIT – Centro de Informações Turística
Rua Benedito Cordeiro de Campos, 36 – Jardim Cordeiro
Telefones: (14) 3883.1527
E-mail: turismo@bofete.sp.gov.br

SOBRE O TURISMO DE BOFETE:

O turismo em Bofete tem forte apelo ao ecoturismo e esportes de aventura. O município e toda a região é adornada por serras, mais conhecidas como “Cuestas”, proporcionando cenários de grande apelo turístico. A principal atração da cidade é o “Gigante Adormecido”, um formação rochosa coberta de muito verde que se assemelha a uma pessoa deitada. Bofete integra a Região Turística da Cuesta, que agrega outros 10 municípios da região, inclusive a Estância Turística de Avaré.


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet