Carregando...

BOMBEIROS ATUARÃO COM EQUIPE DE GUARDA-VIDAS DURANTE O CARNAVAL NA REPRESA

17 de fevereiro de 2020

O acordo foi firmado na última semana entre Prefeitura Municipal e Batalhão do Corpo de Bombeiros com vistas a evitar afogamentos na orla da represa durante o Carnaval. 

Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros no Camping Municipal / Crédito da foto: Fernando Alonso (2014)

O Corpo de Bombeiros atuará na prevenção de afogamentos, com a prestação de serviços de guarda-vidas na orla da Represa de Jurumirim, durante o Carnaval 2020. O acordo foi firmado na última quinta-feira, 13, durante reunião com representantes da Prefeitura Municipal de Avaré e Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Equipes da corporação farão o trabalho de prevenção em terra e em embarcações das 10 às 18 horas durante a folia.A proposta é garantir mais segurança aos banhistas que utilizam o Camping Municipal e a orla do Balneário Costa Azul.

O Corpo de Bombeiros divulga alguma dicas de segurança para a folia próximo da água:

Não entre na água se ingerir bebida alcoólica;

Não entre na água logo após uma refeição;

Em dias chuvosos com nuvens carregadas, saia imediatamente da água;

Nunca deixe uma criança sozinha na água;

Não nade próximas a entrada e saída de embarcações;

Não use boias improvisadas;

Evite brincadeiras de mau gosto;

Procure sempre local seguro com guarda-vidas;

Permaneça próxima à margem;

Sempre use coletes salva-vidas quando estiver em uma embarcação;

Em caso de emergência, ligue 193.

Com informações da SECOM/Avaré


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet