Carregando...

BOMBEIROS ORIENTAM SOBRE PERIGOS NA HORA DE SE DIVERTIR NA REPRESA

3 de janeiro de 2020
Bombeiro em ação preventiva na represa de Avaré /Foto: Fernando Alonso

O forte calor do verão aumenta o movimento nas prainhas de Avaré e região. Por este motivo o Corpo de Bombeiros orienta sobre os cuidados para evitar acidentes envolvendo banhistas.

De acordo com Alexandre Monteiro, sargento dos bombeiros, é necessário evitar o uso de boias na represa, pois o equipamento não é considerado seguro.

“É necessário tomar cuidado com as crianças, porque elas precisam sempre ser supervisionadas por um adulto próximo às margens. Também é preciso ter cuidado com bebidas alcoólicas, que encorajam as pessoas a praticarem o banhismo fora da área delimitada”, explica.

Ainda segundo o sargento, passageiros de embarcações devem utilizar colete salva-vidas e os pilotos precisam ter as licenças obrigatórias.

Fonte: g1.com/itapetininga


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet