Carregando...

BOTUCATU, SÃO MANUEL E ANHEMBI AGORA SÃO MUNICÍPIOS DE INTERESSE TURÍSTICO

6 de fevereiro de 2019
Festa do Divino de Anhembi, uma das maiores atrações da cidade acontece no Rio Tietê / Crédito da foto: Facebook @turismoanhembi

A sessão da Assembléia Legislativa de São Paulo da última terça-feira, dia 05, trouxe boas notícias aos municípios de Botucatu, São Manuel e Anhembi: receberam oficialmente o selo de MIT – Município de Interesse Turístico. Após a aprovação da lei, os municípios passam a ter direito de parte do orçamento do DADETUR, com a liberação de recursos da ordem de 630 mil reais para atender projetos de infraestrutura turística.

Vista da Cuesta de Botucatu / Crédito da foto: Facebook @pedradoindiobotucatu

Para aprovação em lei, foram analisados o potencial turístico, serviço médico emergencial, equipamentos e serviços turísticos, que envolvem hospedagem, alimentação e serviço de informação turística, infraestrutura básica, atrativos turísticos, plano diretor de turismo e Conselho Municipal de Turismo.

Museu Municipal de São Manuel – um dos mais importantes do interior paulista / Crédito da foto: guiturismobrasil.com.br

Com o reconhecimento dos novos municípios, agora o Pólo Cuesta reúne entre os 12 municípios consorciados, cinco MITs. São eles: Pardinho, Bofete, Botucatu, São Manuel e Anhembi e mais três cidades estâncias, Avaré, Paranapanema e Barra Bonita, demonstrando desta forma a importância que a região passa a ter no desenvolvimento turístico do interior paulista.


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet