Carregando...

CULTURA CONFIRMA EDIÇÃO DO 1º DE MAIO COM ARTE

25 de abril de 2019
1º de Maio com Arte, edição de 2018 / Crédito da foto: Divulgação SECOM

Promovido pela Secretaria Municipal da Cultura, o “1º de Maio com Arte” terá suas atrações concentradas no Largo São João a partir das 13 horas da próxima quarta-feira, feriado nacional do Dia do Trabalhador.

A exemplo de 2018, o evento também será realizado simultaneamente com a Feira do Livro, que já acontece na praça.

Programação

Por meio de parceria, a Supera vai apresentar jogos lúdicos para favorecer a ginástica cerebral. Já a equipe Slack Move promoverá oficina de slackline (esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos) para todas as idades.

Além disso, a Casa de Artes e Artesanato instala barraca com produtos artesanais e a Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant) vai expor alguns de seus carros antigos do acervo do Museu do Automóvel.

Também estão previstas apresentações de violão, teclado e dança pelos integrantes das Oficinas Culturais “José Reis Filho”. Já o artista Airton Vieira exibe suas telas e faz pinturas durante o evento.

O público poderá retirar livros gratuitamente da Geladeiroteca, enquanto outra unidade será decorada durante o evento pelo pintor José Eduardo Grassi.

Por sua vez, a equipe do Museu Municipal “Anita Ferreira De Maria” promove mostra de fotos antigas e fará a divulgação e a venda de livros sobre a história da cidade.

O Coral de Libras, ligado à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, também confirmou apresentação, bem como a Banda Marcial Municipal, que vai animar a festividade no encerramento.

 

Fonte: SECOM Avaré  / Crédito da foto de capa: Divulgação SECOM


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet