Carregando...

EM SP: II ENCONTRO BRASILEIRO DE MULHERES VIAJANTES PROMOVERÁ TROCA DE EXPERIÊNCIAS

6 de fevereiro de 2020
Palestra da Mel, viajante e deficiente visual criadora do Projeto ‘Quatro Patas Pelo Mundo’| Foto: @acadacanto

Viajar, conhecer outros países e até viver do turismo pode parecer um mundo distante para muitas mulheres. Disposto a quebrar as barreiras entre elas e o sonho de viagem, acontece o II Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes.

Será nos dias 07 e 08 de Março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, em São Paulo. O evento quer mostrar que viajar vai além do lazer, pode ser uma ferramenta de transformação e é acessível para os mais diversos perfis.

Serão abordados temas para os mais diversos estilos de viajantes, desde iniciantes até experientes, de qualquer idade, com e sem filhos, profissionais do turismo e, claro, trazer a oportunidade de ouvir histórias transformadoras.

Entre as palestrantes, nomes como a brasileira mais jovem a escalar o Everest, Ayesha Zangaro e a única mulher brasileira a viajar para a estratosfera, Dina Barile, que aos 63 anos inspira mulheres de todas as idades.

Compartilhando dicas, a influenciadora de viagens grávida do segundo filho, Lala Rebelo que manteve sua rotina de viajante mesmo após ser mãe. Com menos de dois anos de idade seu primeiro filho já viajou de avião 56 vezes.

Com apenas 28 anos e prestes a entrar para o Guiness Book pelas suas façanhas de viajante, Lídia Prado acumula a marca de 188 países viajados e vai compartilhar informações valiosas com o público.

Originária da República Democrática do Congo, Prudence Kalambay também é uma das palestrantes. Ela vai compartilhar um pouco de sua jornada de sair do seu país para ser acolhida no Brasil, em razão de uma guerra.

A idealizadora do evento é a jornalista e turismóloga Gilsimara Caresia que já viajou por mais 100 países e após 17 anos dedicados ao mercado financeiro, realizou uma migração de carreira para o turismo. Sendo em 2019 finalista como profissional de destaque no Prêmio Nacional do Turismo, do Ministério do Turismo.

A primeira edição do evento, que é anual, foi realizada em 2019 e contou com 24 palestrantes e na plateia 400 brasileiras de 16 estados, com idades entre 16 a 78 anos.

Informações:

II Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes
Dias 07 e 08 de março de 2020, das 08h30 às 17h.
Local: Teatro Santo Agostinho (Rua Apeninos, 118 – Liberdade)
Ingressos à venda, aqui

Fonte: mocbileiros.com / Por Gilsimara Caresia

Crédito da foto de capa:


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet