Carregando...

ESPORTE RADICAL: RAPEL NA PEDRA DO ÍNDIO EM BOTUCATU NESTE DOMINGO

16 de novembro de 2018
Mirante da Pedra do Índio, Botucatu / Crédito da foto: www.botucatu.sp.gov.br

Os amantes de esportes radicais já tem destino definido neste final de semana: a agência de turismo receptivo Ecocuesta de Botucatu estará promovendo no domingo, 18 de novembro um passeio com rapel na Pedra do Índio, local elevado de grande beleza de onde se vê as formações rochosas da cuesta, formação geográfica íngrime, muito comum na região.

Essa atividade será feita por meio de equipamentos seguros que permite qualquer pessoa que goste de aventuras, descer pelas cordas. Haverá alternativa de parada no meio da descida para tirar fotografias ou simplesmente apreciar a paisagem ao redor.

Segundo a agencia responsável pelo passeio, o rapel, desde que acompanhado e organizado por condutores experientes, pode ser praticado por qualquer pessoa, que pode transpor obstáculos como cachoeiras, paredes, precipícios, pontes e outros. A aventura permite um contato intenso com a natureza, já que maioria dos locais escolhidos para a atividade são cachoeiras ou outros acidentes geográficos naturais.

Todo o percurso do roteiro e as atividades são acompanhados por guias de turismo receptivo.

SERVIÇO:

Rapel na Pedra do Índio

Valor: R$110,00- por pessoa.

Dia: 18/11/2018

Saída: 8h da sede da agencia Ecocuesta. Rua Dr. José Barbosa de Barros, n. 1137 . Telefone: (14) 33546001

Tempo estimado da atividade: 30 minutos por pessoa

Tamanho vertical para rapel: 53 mt de paredão

O passeio inclui:

– Entrada Pedra Índio
– Café da manhã
– Guias local da Cuesta
– Seguro aventura
– Descida de rapel
– Equipamentos para as atividades;
– Fotos

Oque levar?
> Protetor solar
> Tenis
> Água
> Repelente
> Boné ou chapéu
> Alimentação


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet