Carregando...

FEIRA DE PRODUÇÃO AGROECOLÓGICA INAUGURA “CAFÉ ORGÂNICOS AVARÉ”

24 de maio de 2019

 

Café Orgânico na feirinha / Crédito da foto: Facebook @organicosavare

Foi inaugurado esta semana o Café Orgânicos Avaré, espaço que disponibiliza alimentos agroecológicos produzidos por Bia Alves, integrante da Associação Orgânicos Avaré (AOA).

A iniciativa funciona durante a já tradicional Feira Orgânicos que acontece toda quarta-feira, das 8 às 12 horas.

Ligado à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, o projeto de agroecologia é executado pelo biólogo Fernando Franco Amorim e pelos engenheiros agrônomos João Rafael Bonini Bicudo e Sérgio Augusto Martins Faria.

Os alimentos são produzidos sem agrotóxico para garantir a alta qualidade e a rastreabilidade dos produtos da marca “Orgânicos Avaré”.

Pão-de-ervas, pão integral, pão-de-ora-pro-nobis, doces, bolo de milho-verde, bolo de maracujá, sonho, broa-de-fubá, cookies de chocolate, bolachas de orégano e alho, patê-de-beldroega, patê-de-capuchinha, torradas agroecológicas, torta de legumes e sucos naturais são alguns dos produtos oferecidos aos consumidores.

O projeto de Agroecologia e Produção Orgânica é uma parceria entre a Associação Orgânicos Avaré (AOA), Prefeitura de Avaré, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), Casa da Agricultura e Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA Avaré) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), campus local.

Serviço

O Café Orgânicos Avaré funciona toda quarta-feira, das 8 horas ao meio-dia, na Rua Santa Catarina nº 1901. Outras informações pelo telefone (14) 3733-7757.

 

Fonte: SECOM – Prefeitura de Avaré

Crédito da foto de capa: Facebook @organicosavare


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet