Carregando...

FÉRIAS EM FAMÍLIA? CONFIRA ALGUMAS DICAS PARA FAZER UMA BOA VIAGEM

5 de julho de 2019
Imagem – Divulgação

Mês de julho chegou e com ele as férias escolares. Para você que pretende fazer uma viagem em família, confira algumas dicas importantes para que o passeio seja um verdadeiro sucesso.

Tudo começa com a escolha seu destino de lazer. A internet é uma ferramenta valiosa de pesquisa e de compra de hospedagens e passeios. Mas antes de efetivar sua compra verifique a reputação e avaliação do hotel em sites especializados e independentes.  No www.tripadvisor.com.br  há depoimentos reais  de diversos hotéis e destinos. A precaução é essencial, já que muitas vezes a imagem que se vende pela internet pode não corresponder com realidade do local.

Não se esqueça de fazer uma revisão no seu veículo. Antes de pegar a estrada confira toda a parte mecânica e elétrica, os pneus e estepe. Planeje também todos os gastos da viagem de carro:  o site www.mapeia.com.br pode ser bastante útil nesta hora, nele há uma ferramenta que calcula o custo dos pedágios que estarão pelo caminho e quanto deverá ser o investimento em combustível.

É importante conferir a previsão do tempo: chuva, frio e cerração, típicos do inverno, pedem mais atenção na estrada e também determina qual será tipo de programação no seu destino de lazer. A chuva pode atrapalhar passeios ao ar livre.

Já que o passeio é em família, viagens de longa distância podem se tornar pesadelos para as crianças. Leve lanchinhos, água, revistas em quadrinhos, baixe filmes para tabletes e celulares e faça uma divertida seleção musical para distrair a criançada.

Por fim, garanta um kit de primeiros socorros com remédios para dor de cabeça, enjoo, dores musculares, antialérgicos e curativos. Todo cuidado é pouco e prevenir nunca é demais.

Tudo conferido? Agora é só fazer uma boa viagem.


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet