Carregando...

GOVERNO ANUNCIA LINHAS DE CRÉDITO PARA SEGMENTO DO TURISMO

28 de abril de 2020
Em meio aos efeitos da crise motivada pelo coronavírus, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo lançou uma cartilha com orientações para facilitar o acesso de empresas do setor a linhas de crédito oferecidas por instituições financeiras.
Algumas destas instituições, como BNDES, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, já eram parceiras da Secretaria no Programa de Crédito Turístico, lançado em setembro do ano passado com a Desenvolve SP. Neste ano, o projeto também ganhou as parcerias do Banco do Povo, do Sebrae e da Invest SP.
Inicialmente, o programa foi criado para melhor estruturar os destinos turísticos por meio de planos de investimentos do setor público e projetos do setor privado, levando maior desenvolvimento econômico, criação de empregos e geração de renda a todo o estado.
Com a evolução da pandemia e seus impactos, a Secretaria decidiu mudar o foco das ações do programa para ajudar o setor a atravessar este período, facilitando o acesso aos bancos para obter recursos de capital de giro e cobrir despesas fixas e operacionais das empresas – salários, fornecedores, taxas, aluguéis, condomínios, entre outras.
Além dos bancos parceiros oficiais da Secretaria, a cartilha apresenta soluções de bancos privados, cooperativas de crédito e fintechs que atendem ao setor no estado de São Paulo.
Todas as soluções de crédito mostradas na cartilha permitem acesso digital e online, sem necessidade de deslocamentos presenciais até uma loja ou unidade física. A análise dos pedidos de crédito é feita exclusivamente pelas instituições financeiras.
Para baixar a cartilha acesse https://www.turismo.sp.gov.br/publico/include/download.php?file=450
Fonte: turismo.sp.gov.br


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet