Carregando...

GOVERNO CRIA PLATAFORMA DIGITAL PARA RANQUEAMENTO DOS MUNICÍPIOS TURÍSTICOS

13 de agosto de 2019
Interior do Santuário de N.S.da Boa Morte – um dos principais pontos turístico do centro de Avaré / Crédito da Foto: Cássia Sierra Fagundes
A Estância Turística de Avaré e demais destinos reconhecidos por lei pelo Governo do Estado de São Paulo deverão redobrar a atenção para não perder os títulos de Estância ou MIT (Município de Interesse Turístico) e os milhões de reais que são repassados anualmente para financiar projetos de desenvolvimento turístico.
Será lançada pela Secretaria Estadual de Turismo uma plataforma digital que receberá todas as informações necessárias dos municípios para fazer o ranqueamento técnico das cidades que vai decidir ao final de 3 anos quem fica no grupo especial, das chamadas Estâncias ou no grupo dos Municípios de Interesse Turístico. A diferença está no valor do repasse: quem permanecer entre as estâncias continuam a receber valores acima de 2 milhões enquanto o grupo do Municípios de Interesse Turístico recebem em torno de 600 mil. A iniciativa visa atender os requisitos da Lei 1261/2015, que estimula a concorrência sadia entre os destinos turísticos e dá a chance de ascensão de novos municípios.
Na primeira fase desse processo, os municípios receberão por e-mail um formulário de credenciamento, que deve ser preenchido e assinado pelo prefeito. O prazo para cumprir esta etapa vai até 15 de agosto. Em um segundo momento, será um enviado link e senha para acesso a plataforma, também por e-mail.
Cada município deverá escolher um interlocutor para ser responsável pela inserção dos dados técnicos nessa plataforma, criada pela coordenadoria de turismo da Pasta. Será indicado também o representante do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) que poderá visualizar e acompanhar as informações do município sem poder modificá-las.

Crédito da foto de capa: Sinuê Garcia
Com informações: www.turismo.sp.gov.br 


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet