Carregando...

HOTELARIA DE AVARÉ COMEMORA AUMENTO DE TURISTAS NAS FESTAS DE FINAL DE ANO

3 de janeiro de 2020
Balneário Costa Azul – Avaré / Foto: Fernando Alonso

As festas de fim de ano movimentaram o setor hoteleiro da região de Avaré (SP), que recebe turistas de diversas regiões do estado na Represa de Jurumirim, principal cartão postal da cidade.

Um hotel da cidade tem capacidade para receber 200 hóspedes e, durante a temporada, a lotação foi total.

Parte dos turistas é da capital ou cidades da região metropolitana de São Paulo (SP). É o caso do empresário Evandro Luis Mosca, que decidiu passar o feriado prolongado na região de Avaré.

“A gente buscou a natureza, bem estar com o verde, represa, e isso nos traz tranquilidade para buscar uma reenergização para 2020.”

“Avaré não é distante de São Paulo, tem natureza exuberante, bom atendimento, rede hoteleira interessante e acessibilidade”, afirma a empresária Daniela Budoya, que também se hospedou na região.

Na temporada, o turismo movimentou o setor hoteleiro da cidade, que teve procura 70% maior que em outras épocas do ano.

Para dar conta da demanda, os hotéis também aumentaram o número de contratações.

“Nós temos 25 funcionários em tempos normais e agora esse número aumentou principalmente na área de restaurante e governança”, afirma a gerente de hotel Sandra Scarcelli.

Já os empresários do setor estão empolgados com a chegada de 2020 e esperam grande movimentação nos hoteis. “Este ano tem um calendário interessante para a hotelaria com feriados prolongados.”

Fonte: www.g1.com.br/itapetininga 


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet