Carregando...

OFICINAS DE SLACKLINE SERÃO OFERECIDAS NO IFSP E CONCHA ACÚSTICA

17 de outubro de 2018
Slackline na EMAPA / Crédito da foto: Facebook @slackmove

A equipe Slack Move, grupo de praticantes de slackline da Estância Turística de Avaré, está promovendo uma série de oficinas com o objetivo de difundir a prática esportiva. O grupo já realizou este mês uma oficina no município de Arandu, durante um evento oferecido para o Dia das Crianças e também no projeto Cultura no Horto, em Avaré.

Outras atividades estão programadas: no dia 20 de outubro, no IFSP -Instituto Federal, das 14h às 17h e no dia 28, na Concha Acústica, paralelo ao evento “Batalha da Concha”, das 19h às 22h.

As oficinas são gratuitas e livres, qualquer interessado pode participar. Recomenda-se que os participantes estejam vestidos de roupas confortáveis para a prática de Slackline.

O que é Slackline? – É um esporte que consiste em equilibrar-se em cima de uma fita suspensa entre dois pontos fixos. Seu objetivo é atravessar esse percurso se equilibrando, possibilitando treinar o corpo, melhorar o equilíbrio e concentração. Durante a execução, o atleta ainda poderá realizar manobras sobre ela. Atualmente, o slackline é considerado esporte pela confederação internacional de esportes radicais .

Sobre o grupo Slack Move – Equipe de Slackline composta por integrantes de Avaré e Arandu, que tem por principal objetivo divulgar o esporte no interior. Para isso oferecem oficinas gratuitas em eventos culturais, praças públicas, escolas e instituições de caridade, aproximamos toda a população do esporte, sem distinção de idade, credo, gênero ou classe social. Também são responsáveis pelo evento cultural, o Nossa Trick, realizado a cada 4 meses em Avaré, que possui o Slackline como atração principal e abre espaço para artistas da região mostrarem seus trabalhos, sejam eles da música, poesia, artes plásticas entre outros.

 


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet