Carregando...

PÓLO CUESTA ELEGE NOVO PRESIDENTE PARA GESTÃO REGIONAL DO TURISMO

27 de dezembro de 2018
Representantes dos municípios participantes do Pólo Turístico da Cuesta / Crédito da foto: Prefeitura de Botucatu

O Prefeito de Bofete, Dirceo Antônio Leme de Melo, foi eleito o novo presidente do Polo Regional de Desenvolvimento Turístico – POLO CUESTA, sucedendo o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, no cargo. O Polo é um consórcio formado por dez municípios da região: Bofete, Avaré, São Manuel, Paranapanema, Botucatu, Anhembi, Pardinho, Itatinga, Pratânia e Areiópolis.

A eleição do Conselho de Municípios e da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal do Polo Cuesta para o biênio 2019/2020 ocorreu na última quinta-feira, 20, em uma reunião no Auditório Cyro Pires, na Prefeitura de Botucatu.

O conselho teve ainda a eleição do Prefeito de São Manuel, Ricardo Salaro Neto como vice-presidente, e do Prefeito de Itatinga, João Bosco Borges, como secretário. Após, o Conselho de Municípios elegeu também a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal.

Sobre o Pólo Cuesta – é um consórcio turístico criado em 2001, como associação sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver o turismo de forma regional e sustentável através da integração e trabalho em conjunto dos municípios. Ele tem por finalidade representar o conjunto dos municípios que o integram em assuntos de interesses comuns, perante quaisquer outras entidades públicas, de qualquer esfera de governo, além das de iniciativas privadas. Estes interesses são os de prestar aos municípios associados, serviços de planejamento, capacitação, normatização, construção e conservação de equipamentos turísticos; além de marketing que venham a promover o desenvolvimento do turismo regional mediante programas de trabalho devidamente aprovados pelo Conselho de Municípios.

Tem por objetivo também o planejamento e execução de políticas de melhor aproveitamento do potencial turístico dos municípios mediante o desenvolvimento integrado e sustentável sob os aspectos ambientais, sociais, éticos e econômicos. E finalmente estimular o desenvolvimento de programas permanentes de conservação e proteção do meio ambiente.

Serviço:

  • Pólo Turístico da Cuesta
  • Rua Tiradentes, s/nº – Vila Jahu (Terminal Rodoviário)
  • Telefone: (14) 3813-2143
  • www.polocuesta.com.br

Fonte: Com informações www.botucatu.sp.gov.br


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet