Carregando...

PÓLO TURÍSTICO DA CUESTA: LIDERANÇAS REIVINDICAM RECURSOS PARA CIDADES TURÍSTICAS

15 de maio de 2019
Prefeitos e lideranças da região entregando os pleitos do setor de turismo / Crédito da foto: Evertton Momberg

O documento foi entregue em mãos ao Secretário de Desenvolvimento Regional durante reunião no Palácio dos Bandeirantes 

 

Na última terça-feira, dia 14 de maio, representantes dos dez municípios que compõem o Consórcio Turístico do Pólo Cuesta se reuniram com a equipe do Governo de São Paulo no Palácio dos Bandeirantes para apresentar demandas importantes no setor.

O Pólo Cuesta reúne entre os municípios consorciados as Estâncias Turísticas de Avaré e Paranapanema, os municípios de Interesse Turístico de Pardinho, Bofete, Botucatu, São Manuel e Anhembi e as cidades que buscam espaço no turismo regional: Itatinga, Conchas e Areiópolis. 

O Presidente do Pólo Cuesta e Prefeito de Bofete, Dr.Dirceo Antonio Leme de Melo, levantou todos os pleitos do consórcio regional de diversos setores e reforçou  que há três meses o Governo do Estado se comprometeu a liberar os Convênios assinados em 2018 pelas Estâncias e MITs, além de possíveis “restos a pagar” sem contingenciamento.

Em 08 de fevereiro deste ano Dr. Dirceo já havia se reunido com o Governo e o órgão se comprometeu a liberar os convênios. Porém, depois, usou o termo contingenciamento para dizer que pode estabelecer limites à entrega de recursos. Isso desagradou o presidente do consórcio e outros integrantes, que voltaram a fazer as reivindicações ao Governo Estadual.

O documento contendo todas as informações dos pleitos foi recebido em mãos pelo Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi.

Sobre o Pólo Cuesta – É um consórcio turístico criado em 2001, como associação sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver o turismo de forma regional e sustentável através da integração e trabalho em conjunto dos municípios. Reúne 10 municípios vizinhos entre a Cuesta de Botucatu e os vales dos rios  Paranapanema e Tietê.

Serviço:

  • Pólo Turístico da Cuesta
  • Rua Tiradentes, s/nº – Vila Jahu (Terminal Rodoviário)
  • Telefone: (14) 3813-2143
  • www.polocuesta.com.br

Fonte: Com informações de reportagem de Luciana Campinhos / www.polocuesta.com.br 

Crédito da foto de Capa: Evertton Momberg


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet