Carregando...

PÓLO TURÍSTICO DA CUESTA: VISITAS TÉCNICAS PROMOVEM INTEGRAÇÃO ENTRE MUNICÍPIOS

3 de agosto de 2018
Foto: Pólo Cuesta

Com o objetivo de integrar todas as cidades da Região Turística do Pólo Cuesta, proporcionar novos conhecimentos e troca de experiências do que cada município oferece na área de turismo foi realizada na última terça-feira (31 de julho), a primeira visita técnica do Consórcio em Botucatu. Participaram da ação representantes das prefeituras da área de turismo de Anhembi, Avaré, Botucatu, Itatinga, Pardinho, Paranapanema Pratânia e São Manuel.

O roteiro teve início na Estação Ferroviária de Botucatu e seguiu para principais pontos turísticos da cidade como: Fazenda Lageado, Museu do Café, CEVAP- Centro de Estudos de Animais Peçonhentos, Vale do Aracatu, Demétria e Pedra do Índio.

Além da visita técnica em Botucatu, o cronograma das atividades segue até dezembro na Região do Pólo Cuesta e deve passar por todas cidades que fazem parte do Consórcio. A próxima está marcada para o dia 13 de agosto em Pardinho.

O presidente da Diretoria Executiva do Pólo, Elias Marcelo Sleiman, destaca a importância da ação. “As visitas técnicas tem como principal objetivo fortalecer a Região Turística do Pólo Cuesta que é tão rica em belezas naturais e atrativos turísticos. A integração dos municípios é fundamental para troca de experiências e informações. Muitas cidades atualmente contam com novos gestores e como o Pólo funciona desde 2001 esta ação é importante para eles se conhecerem e saberem o que cada município oferece e assim trabalhamos o turismo de forma regional”, salienta.

Pólo Cuesta – É um consórcio turístico criado em 2001, como associação sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver o turismo de forma regional e sustentável através da integração e trabalho em conjunto dos municípios. Ele é composto pelos municípios de Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.

SERVIÇO: 

Pólo Turístico da Cuesta. Rua Tiradentes, s/nº – Vila Jahu (Terminal Rodoviário). Telefone: (14) 3813-2143 www.polocuesta.com.br

Fonte: Assessoria / Pólo Turístico da Cuesta


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet