Carregando...

PROGRAMAÇÃO CELEBRARÁ 10 ANOS DO MUSEU DO AUTOMÓVEL DE AVARÉ

26 de junho de 2019
Relíquias estão expostas no Museu do Automóveis de Avaré / Crédito da foto: Divulgação Secom

Mantido pela Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant), o Museu do Automóvel vai festejar neste domingo, 30, a sua primeira década.

A comemoração, que vai das 9 às 17 horas, é voltada aos antigomobilistas da cidade, ocasião em que também serão comemorados os 60 anos do Fusca brasileiro e os 100 anos do caminhão Ford no país.

Haverá estacionamento reservado para veículos antigos e visitantes, bem como uma praça de alimentação.

Às 10 horas, o antigomobilista João Mula Zacharin falará sobre as antigas concessionárias Ford e VW de Avaré. Em seguida, haverá programação artística com apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

Atração turística

Instalado num amplo imóvel cedido em comodato à Aavant pela Prefeitura de Avaré, o Museu do Automóvel, que fica na Rua Santos Dumont, nº 1890, na Brabância, recentemente passou por reformas e adequações em sua sede.

“Conservamos as instalações, pois a proposta é que o museu integre o roteiro dos turistas que, ao visitá-lo, possam conferir de perto a bela história de tantos veículos automotores que marcaram época na cidade”, explica Gustavo Carvalho de Barros, secretário da Aavant.

Hoje, o Museu do Automóvel de Avaré é um dos poucos do gênero no Estado ainda em franca atividade.

Semanalmente, aos sábados, a partir das 14h, o espaço fica aberto ao público e, durante a semana, recebe turistas e estudantes em visitas agendadas.

Fonte: SECOM / Prefeitura de Avaré

Crédito da foto de capa: Fernando Alonso


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet