Carregando...

PROJETO “DESCUBRA BOTUCATU” OFERECE PASSEIOS GRATUITOS PARA TURISTAS

26 de junho de 2018
Imagem: Divulgação
Já imaginou conhecer as belezas turísticas da Cidade, curtir a natureza e aproveitar o final de semana de uma só vez? O programa Descubra Botucatu, realizado pela Prefeitura de Botucatu através da Secretaria Adjunta de Turismo oferece tudo isso de graça.

Por meio de passeios de ônibus gratuitos, o Descubra Botucatu levará os turistas aos principais atrativos da Cidade, como o Centro Histórico, Cachoeira Véu de Noiva, Demétria, Fazenda Lageado, Cuesta, e outros lugares.

A novidade deste ano são os passeios a pé, que funcionarão da seguinte maneira: o ônibus deixa os turistas em um ponto da Cidade e eles conhecem as belezas do local caminhando. Os trajetos são tranquilos e podem ser realizados inclusive por crianças e idosos.

Além dos passeios a pé, o Descubra terá quatro itinerários exclusivos para pessoas que trabalham na área de prestação de serviço e geralmente atendem os turistas da Cidade, como taxistas, recepcionistas e frentistas. Por meio de visitas técnicas, o grupo de 14 pessoas receberá orientação sobre os pontos turísticos de Botucatu.

“Nossa intenção ao convidar estes profissionais para visitas técnicas, é fornecer informações a eles. Esses profissionais são aqueles que dão as instruções aos nossos turistas e, conhecendo o lugar, como chegar e quais as belezas têm lá, poderão orientar melhor os visitantes”, afirma Augusto Tecchio, Secretário Adjunto de Turismo.

Os interessados em participar do Descubra deverão retirar os ingressos as quintas e sextas-feiras antecedentes aos passeios, das 8 às 9 horas e das 12 às 14 horas, na Estação Ferroviária de Botucatu. São limitados dois ingressos por pessoa e todos os passeios têm saída e retorno na Estação.

Confira abaixo o calendário do Descubra Botucatu para o segundo semestre:

  • 15/07 – Domingo das 8h30 às 12 horas: Pé na Trilha – Rampa de Voo Livre na Base da Nuvem, em seguida caminhada de 6 km até a Igreja de Santo Antônio na Bocaina.
  • 22/07 – Domingo das 8h30 às 16h30: Centro histórico, Cachoeira Véu da Noiva, Demétria, Restaurante Rural e Mirante Pedra do Índio.
  • 04/ 08 – Sábado das 8h30 às 16h30: Centro histórico, Cachoeira Véu de Noiva, Demétria, Estância Jacutinga e Mirante Pedra do Índio.
  • 19/08 – Domingo das 8h30 às 12 horas: Pé na Trilha – Museu do Café na Fazenda Lageado, em seguida caminhada de 7 km até a entrada da Fazenda Edgardia e retorno para o Museu do Café.
  • 02/09 – Domingo das 8h30 às 12 horas: Pé na Trilha – Trevo da Fazenda Edgardia, em seguida caminhada de 6 km até o Pátio Oito.
  • 16/09 – Domingo das 8h30 às 12 horas: Mirante Pedra do índio e Doceria Artesanal Grand Amore.
  • 21/10 – Domingo das 8h30 às 12 horas: Pé na Trilha – Rampa de Voo Livre na Base da Nuvem, em seguida caminhada de 6 km até a Igreja de Santo Antônio na Bocaina.
  • 11/11 – Domingo das 8h30 às 16h30: Centro Histórico, Cachoeira Véu da Noiva, Demétria, Restaurante Rural e Mirante Pedra do Índio.
  • 25/11 – Domingo das 8h30 às 16h30: Centro Histórico, Cachoeira Véu da Noiva, Demétria, Restaurante Rural e Mirante Pedra do Índio.
  • 09/12 – Domingo das 8h30 às 16h30: Centro Histórico, Cachoeira Véu da Noiva, Demétria, Restaurante Rural e Mirante Pedra do Índio.

FONTE: www.polocuesta.com.br


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet