QUEIJO PRODUZIDO EM PARDINHO FATURA PRIMEIRO LUGAR EM CONCURSO MUNDIAL

O queijo Mandala, produzido em Pardinho , na região turística da Cuesta, conquistou o grande prêmio mundial durante o primeiro Concurso Mundial de Queijos na América Latina, realizado em Araxá- MG, no último final de semana (08 a 11 de agosto).
Foram mais de mil peças inscritas na feira, que teve degustação com direito a harmonização com tudo que combina: café, vinho, geleia, cachaça e até sorvete. Dos 955 queijos avaliados, 245 pontuaram. Foram 21 super ouros, 35 ouros, 76 pratas e 113 bronzes. O anúncio foi aberto ao público. O concurso reuniu 93 jurados de várias partes do mundo com a missão de eleger os melhores sabores. Foi exatamente na categoria super ouro que o queijo da produzido pela Pardinho Artesanal sagrou-se vencedor.
O evento foi realizado pela ONG “SerTãoBras”. A Organização Não Governamental visa lutar pela legalização do queijo de leite cru e pela valorização do pequeno produtor rural, e pela Guilde Internationale des Fromagers, da França. O objetivo do concurso, segundo a organização é colocar queijos brasileiros lado a lado com os queijos internacionais para premiar os melhores sem distinção de origem ou tecnologia queijeira.quei
Crédito da foto de capa: Divulgação
Com Informações: G1