Carregando...

REDUÇÃO DO VOLUME DE ÁGUA DA REPRESA MUDA PAISAGEM E PREJUDICA O TURISMO

27 de dezembro de 2018
Represa de Jurumirim enfrenta redução de volume de água / Crédito da foto: Tv Tem

A redução do volume de água da represa de Jurumirim tem mudado drasticamente o cenário do maior cartão postal turístico da região. Quem visita e represa se depara com ilhas nunca antes vistas, tocos de árvores antes submersas e grandes extensões de areia decorrente da seca do lago de água doce.

A situação preocupa do setor de turismo e hotelaria bem como as autoridades locais e regionais, que na última semana emitiram uma nota de repúdio a empresa CTG Brasil, concessionária hoje responsável pela exploração comercial das águas da Represa de Jurumirim. Além da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, assinaram o documento as prefeituras de Arandu, Cerqueira César, Itaí, Itatinga, Paranapanema e Taquarituba. Na nota os municípios demonstram indignação com a CTG Brasil, por conta dos aparentes danos  ao meio ambiente e a economia do Turismo.

O documento foi enviado ao Ministério do Meio Ambiente, da Agência Nacional de Águas (ANA), da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e do Ministério Público Federal para providências.

Fonte: Com Informações – Secom Avaré


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet