Carregando...

REGIÃO GANHA NOVA ATRAÇÃO COM REINAUGURAÇÃO DO MUSEU TONICO E TINOCO

25 de julho de 2018

 

 

Foto: Dupla Tonico e Tinoco / Internet

 

Foto: Dupla Pedro Bento e Zé da Estrada / Internet

A região passará a a contar, a partir de 28 de julho, com mais uma atração turística: a reinauguração do Museu Tonico e Tinoco / Pedro Bento e Zé da Estrada, localizado no município Pratânia, há apenas 42 km da Estância Turística de Avaré.

O projeto de modernização durou sete meses e pôde ser viabilizado através do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, em parceria com a iniciativa privada, atendendo as demandas do museu nas áreas de expografia, conservação e documentação.

Para celebrar a reabertura, o museu receberá um nova exposição de longa duração que mostrará a história das duas duplas de forma equilibrada e acessível, levando o visitante a acompanhar de forma bem próxima a história de vida desses ícones e a transformação da própria música caipira.

A inauguração do Museu da Música Tonico e Tinoco/Pedro Bento e Zé da Estrada terá início às 19 horas e será realizada à Rua Capitão João Batista, no centro de Pratânia e contará com atividades culturais, além da presença de autoridades. A entrada é gratuita e o evento é aberto para todo o público.

SOBRE A DUPLA TONICO E TINOCO: considerada a dupla caipira mais importante da história da música brasileira e a de maior referência, ambos entraram na lista dos maiores músicos recordistas de vendas da história do mundo. Em 64 anos de carreira, Tonico e Tinoco realizaram quase 1000 gravações, divididas em 83 discos. As gravadoras a que eles pertenceram já lançaram no mercado um total de 60 discos. Tonico e Tinoco venderam mais de 50 milhões de discos, realizando cerca de 40.000 apresentações em toda a carreira.

SOBRE A DUPLA PEDRO BENTO E ZÉ DA ESTRADA: são veteranos da música sertaneja que, com seus chapéus de mariachis e instrumentos típicos de estilo mexicano, criaram sua marca própria na década de 1950. A dupla ficou muito famosa com a música que virou um clássico sertanejo, “Luar do Sertão”.

SERVIÇO: 

Museu da Música Tonico e Tinoco /Pedro Bento e Zé da Estrada. Endereço: Rua Capitão João Batista, s/n, centro.  Telefone (Diretoria de Turismo) – (14) 3844-1277


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet