Carregando...

REGIÃO TURÍSTICA: CIDADES TROCAM EXPERIÊNCIAS EM VISITAS TÉCNICAS

22 de agosto de 2018
Foto: Café Cuesta / Andreia-Seullner

Na última segunda-feira (20), foi realizada a segunda visita técnica na Região Turística do Pólo Cuesta, desta vez em Pardinho. A ação que teve início em julho em Botucatu tem como objetivo integrar todas as cidades e os novos membros que passaram a fazer parte do Pólo Cuesta e proporcionar conhecimento do que cada município oferece na área de turismo.

Participaram das visitas técnicas em Pardinho os representantes da área de turismo das cidades de Botucatu, São Manuel, Itatinga e Avaré.

O roteiro que teve como ponto de partida o Centro de Cultura Max Feffer e seguiu pelos principais pontos turísticos da cidade como:  Praça da Matriz, Café Cuesta, Hotel Fazenda Águas da Serra, Estação Meteorológica – Rádio Amador no Sitiozinho, degustação de produtos da cidade no Casarão do Eurico Nunes, Venda do Vivan, Paineira Velha, Tirolesa do Gigante, Rancho do Maluli e Laticínio Gege.

Além das visitas técnicas em Botucatu e Pardinho, o cronograma das atividades segue até dezembro na Região do Pólo Cuesta e deve passar por todas cidades que fazem parte do Consórcio.

SOBRE O PÓLO TURÍSTICO DA CUESTA – É um consórcio turístico criado em 2001, como associação sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver o turismo de forma regional e sustentável através da integração e trabalho em conjunto dos municípios. Ele é composto pelos municípios de Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.

SERVIÇO:

  • Pólo Turístico da Cuesta
  • Rua Tiradentes, s/nº – Vila Jahu (Terminal Rodoviário)
  • Telefone: (14) 3813-2143
  • www.polocuesta.com.br
  • www.facebook.com/polocuesta2001

Fonte: polocuesta.com.br 


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet