Carregando...

SEBRAE PROMOVERÁ ENCONTRO DE TURISMO DO PÓLO CUESTA EM PARDINHO

31 de janeiro de 2020
IMAGEM: DIVULGAÇÃO
O Sebrae – Escritório Botucatu, em parceria com Instituto Jatobás e Prefeitura de Pardinho promoverá no dia 03 de fevereiro, segunda-feira, uma reunião onde pretende reunir agentes políticos e iniciativa privada dos 11 municípios que compõe o Pólo Turístico da Cuesta. A pauta do encontro é o desenvolvimento do turismo regional a partir de ações planejadas e integradas.
Segundo o Instituto Jatobás, o turismo  é uma força econômica das mais importantes do mundo: “Nele ocorrem fenômenos de consumo, originam-se rendas, criam-se mercados nos quais a oferta e a procura se encontram. Os resultados do movimento financeiro decorrentes do turismo são expressivos e justificam que esta atividade esteja incluída na programação da política econômica de todos os países, regiões e municípios”.
O Pólo Turístico da Cuesta é composto pelos municípios de Areiópolis, Anhembi, Avaré, Botucatu, Bofete, Conchas, Itatinga, Pardinho, Paranapanema, Pratânia e São Manuel.
SERVIÇO:
O encontro  será no dia 03 de Fevereiro, as 09h30, no Centro Cultural Max Feffer em Pardinho.
Rua Nicanor Teodoro Rosa, Pardinho – SP.


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet