Carregando...

SECRETARIA ESTADUAL DE TURISMO LANÇA CARTILHA DE SUGESTÕES PARA EMENDAS PARLAMENTARES

4 de novembro de 2019
Imagem: Divulgação
Para aumentar os investimentos na infraestrutura das cidades do interior, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em iniciativa inédita, apresentou para os deputados estaduais, nesta quarta-feira, a cartilha de Sugestões para Emendas Parlamentares.
O documento, preparado pela equipe técnica da Secretaria, reúne uma série de ações e orientações para melhoria do turismo paulista. O secretário Vinicius Lummertz esteve reunido com os deputados, para apresentar as sugestões.
São 35 tópicos divididos em sete grupos, como “articulação e ordenamento”, “projetos de infraestrutura “, “marketing no mercado nacional” e “qualificação “. O documento orienta também sobre as condições para que os municípios sejam elegíveis ao recebimento do benefício.
“Hoje, São Paulo tem 70 Estâncias Turísticas, 140 Municípios de Interesse Turístico e mais de 400 municípios inseridos nas regiões turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro, o que mostra o grande potencial deste segmento. São cidades com alta capacidade de receber visitantes e que têm sua economia movimentada por essa atividade”, diz Lummertz.
De acordo com o secretário, o Governo de São Paulo passou a ter uma gestão da atividade turística focada no planejamento de suas ações com objetivo de manter, incrementar e aumentar o fluxo turístico em todo o Estado.

Acesse o link para o download da Cartilha: http://bit.ly/Cartilha_Emendas

Fonte: Secretaria Estadual de Turismo


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet