Carregando...

“SEMANA DE LOS MUERTOS”: CULTURA MEXICANA É CELEBRADA NO CHIDO TEXMEX COM ATRAÇÕES

31 de outubro de 2018

 

Prato típico mexicano, cardápio Chido TexMex / Crédito: @chidotexmex

A casa especializada na gastronomia mexicana e hamburgueria Chido TexMex estará neste final de semana comemorando a mais tradicional manifestação cultural e religiosa mexicana, o “Dia de Los Muertos”, com a realização noites temáticas, de 31 a 04 de novembro. A iniciativa além de disponibilizar o cardápio típico do México, contará com atrações musicais, maquiagem, grafite e chopp em dobro entre as 18h e 21h.

A lanchonete foi inaugurada no final de agosto e a apresenta em seu cardápio burritos, tacos, nachos, batatas fritas e hambúrgueres artesanais. Churros para sobremesa  e bebidas a base de tequila também merecem destaque.

Sobre o Dia de Los Muertos –  Seria o equivalente ao Dia de Finados para nós brasileiros. A diferença é o trato em que a cultura mexicana dá ao tema: enquanto aqui é um dia normalmente de se lamentar a perda do ente querido e cultuar lembranças de quem se foi, o Dia de Muertos no México é uma festa tradicional alegre e colorida. Acontece desde o período pré-hispânico com os astecas e maias, para celebrar e honrar a vida daqueles que já faleceram. Com muita música, oferendas, altares e caveiras, as ruas, igrejas e até cemitérios do país são tomados pela festa. Neste caso a morte é vista como parte do ciclo da vida e nessa época do ano, as famílias fazem homenagens ao seus entes queridos montando altares com suas comidas favoritas e muitos elementos específicos da cultura local. É uma comemoração tão especial que a Unesco reconheceu o Dia de Muertos como um Patrimônio da Humanidade.

SERVIÇO:

Chido TexMex

Endereço: Rua Voluntários de Avaré, 1190 – Centro.

Contato: (14) 3731-1533


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet