Carregando...

TURISMO PAULISTA LANÇA ROTAS CERVEJEIRAS EM FEIRA INTERNACIONAL NO RIO

10 de setembro de 2019
Burgman é uma das marcas mais conhecidas em Sorocaba-SP / Crédito da foto: Divulgação
Os turistas tem mais um incentivo para viajar pelo Estado de São Paulo. Trata-se do lançamento das Rotas Cervejeiras, que aconteceu durante Mondial de la Biere – Festival Internacional de Cervejas, evento realizado na última semana na cidade de Rio de Janeiro.

O Estado foi dividido em seis áreas com potencial turístico cervejeiro. São elas: as regiões de Ribeirão Preto, Piracicaba, Sorocaba, Campinas e São Paulo, além da Serra da Mantiqueira. No total, há 218 fábricas de cervejas no Estado, instaladas em 118 municípios, que coloca São Paulo em 2º lugar no Ranking do Brasil em número de cervejarias.

Imagem: Divulgação
O roteiro mais próximo da Estância Turística de Avaré fica em Sorocaba e Região. Conheça o roteiro guiado oferecido pela própria Prefeitura de Sorocaba , que passa por quatro fábricas que possuem em seu portfólio rótulos premiados:

HAPPY BREW – A Cervejaria Happy Brew surgiu de experiências e tentativas de um “homebrewer”, ou cervejeiro caseiro. A produção é totalmente artesanal e conta com cinco estilos de cerveja. A de trigo ”Happy Wit” é a mais famosa e conta com cascas de laranja e coentro, adicionando mais aroma e sabor ao produto final. Os quais, junto a cor, são obtidos naturalmente em todas bebidas, sem o uso de corantes e conservantes.

BURGMAN – Inaugurada em 2010, a Cervejaria Brugman produz cerca de 100 mil litros de cerveja por mês. Com diversos estilos, dos mais tradicionais aos mais inovadores, a empresa vem conquistando cada vez mais entusiastas da cerveja artesanal. Para a cervejaria de Sorocaba, o objetivo é um só: produzir cervejas com água, malte, lúpulo e muita dedicação, nada mais. São mais de dez rótulos disponíveis.

HOFFEN – A cervejaria de Votorantim defende o amor pela cerveja. São três cervejas artesanais: Darkness, de trigo escura com traços de caramelo; Golden Eye, clara e suave; e Redmoon, de cor vermelha com notas de amêndoas. O lobo, presente na marca não é à toa. “Sua fidelidade usamos como exemplo no mercado com nossos clientes e a perseverança é para sempre insistirmos na qualidade de nossos produtos buscando a excelência”.

BAMBERG – O primeiro malte usado nessa cervejaria de Votorantim foi produzido em Bamberg, na Alemanha. A cidade serviu de referência em qualidade e de inspiração pela variedade. Não por acaso, este é o nome que estampa os produtos artesanais. Em 12 anos, já são 92 prêmios nacionais e internacionais. O ponto positivo do tour na Bamberg é a possibilidade de beber a premiadíssima cerveja direto do tanque.

SERVIÇO – A prefeitura de Sorocaba promove uma excursão às quatro cervejarias, aos sábados, das 9h às 13h30. Saída e retorno geralmente são da Casa do Turista. As reservas podem ser feitas na sede da Agência Planeta Turismo (Rua Perdizes, 67 – Jardim Paulistano), pelo tel. (15) 3212-8890 ou no site www.planeta.tur.br. O valor por pessoa é R$ 130,00 e existe o pacote para quatro pessoas, onde três entradas são pagas e a quarta é gratuita. Cada participante tem direito a degustar três rótulos em cada cervejaria.


Conheça

Seja Bem-Vindo!

A principal atração turística de Avaré é a represa de Jurumirim, formada pelo Rio Paranapanema, a 18 km da cidade. O local é território livre para a prática de windsurf, Jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas. É possível alugar embarcações nas marinas, passear de escuna ou fazer aulas de wakebord e stand´up. Ao redor da represa estão também hotéis de lazer, casas de veraneio e pousadas atraentes para casais, além do Camping Municipal.

Na área central, os principais atrativos são o Mirante do Cristo Redentor, o Santuário de Nossa Senhora das Dores, o Horto Florestal, artesanatos, entre outras atrações. Ao passar pela cidade, não deixe de provar nosso famoso doce de leite, iguaria muito tradicional de nosso município.


ENTRE EM CONTATO


Net @ - sites para internet